quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Proposta de Quaresma

Hoje é quarta-feira de Cinzas,  que além de marcar o fim do carnaval, é também, para os católicos, o início da Quaresma, período de quarenta dias que serve para reflexão e preparação para Páscoa.

É uma época de estudo e algum sacrifício.De abstinência. Eu resolvi cumprir minha Quaresma de outra forma. Farei meu jejum daquilo que gosto, mas também me impus uma tarefa: fazer todos os dias uma peça nova de artesanato. Principalmente, terminar os trabalhos começados, que estavam "dormindo" em cestas e caixinhas.
e o primeiro já saiu da agulha:













Eu fiz esta bolsa rosa no ano passado, mas faltavam alguns detalhes, como a fivela pra dar um charme.
Protelei, protelei, e agora termminei. Este é o trabalho número um. Ainda faltam 39....

4 comentários:

  1. Tái gostei do Blog. Qualquer coisa passa aqui em casa. Brincadeira. Mas gostei das coisinhas de crochet. Achei bem legais.Se quiseres saber um pouco de mim, que saí a três anos de Brasília, passa ali no www.eunaaustria.blogspot.com ou no www.dezminutosepronto.blogspot.com ou ainda no www.falandocomosmeusbotoes.wordpress.com "num cobro nada não". Beijão. Aproveite o calorão que dizem que ono vai esfriar!

    ResponderExcluir
  2. Em Brasília morei só 30 anos. Mudei com meus pais aos sete anos e então sai para morar na Austria. E Claro sinto muita falta. Acompanho tudo via internet. Aliás eu acho que a bem do meu alemão eu deveria acompanhar menos. Morro de saudades do Brasil...

    ResponderExcluir
  3. Rosana! td bem?
    Acho que estudei com vc na mesma turma no CEMEB, não tenho certeza ainda, por isso entrei no blog, bjs.
    Múcio

    ResponderExcluir
  4. No dia 15/12 enviei uma msg pra vc, achando qe estudamos juntos no CEMEB ou CEEB, esqueci de deixar meu e-mail, se vc lembrar de alguma coisa do passado, esvreva uma msg, muciopl@hotmal.com,
    Bjs
    Múcio

    ResponderExcluir

Toda hora é hora de deixar um recadinho....